Busque códigos diretamente do seu browser com iMasters Code
No início de outubro o iMasters lançou mais uma novidade para a comunidade: iMasters Code. Um repositório de códigos gratuitos, feitos pelos usuários e para os usuários.
Em poucos dias o repositório já conta com quase 300 códigos, abrangendo diversas linguagens, frameworks, CMSs e também desenvolvimento para aplicativos móveis. Nos primeiros dias se destacam os códigos para PHP, ASP, Javascript e WordPress.
A participação é livre e gratuita. Basta acessar code.imasters.com.br e começar a disponibilizar os códigos. Aproveite e siga no Twitter @imasterscode para saber das atualizações do site.
O iMasters Code também disponibiliza uma ferramenta para ser agregada à barra de buscas dos navegadores, para facilitar a busca por códigos dentro do repositório. A ferramenta funciona no Firefox, no Internet Explorer (7 ou superior) e no Chrome. A seguir, veja como instalar a ferramenta de buscas no seu navegador.
Instale no Firefox ou no Internet Explorer
Próximo à barra de endereços, localize a barra específica para buscas (onde provavelmente você já tem vários mecanismos instalados, como Google, BuscaPé e Wikipedia). Estando dentro do repositório, clique na seta para exibir os mecanismos de busca. Você verá que agora existe um novo item pronto para ser adicionado:

Basta clicar em Adicionar "Repositórios iMasters Code" e o mecanismo de buscas do repositório será agregado à sua barra de buscas. Ela ficará assim:

Instale no Google Chrome
- Entre na index do repositório
- Clique com o botão direito na barra de endereço
- Edite os mecanismos de pesquisa
- O repositório iMasters Code vai aparecer como uma das opções
- Selecione o repositório (não o portal, olhe bem o endereço) e clique em editar
- O campo palavra-chave é o campo que levará para a busca, quando você digitar o termo na barra e apertar a tecla tab. Por exemplo, se você colocar como palavra-chave "code", ao digitar na barra de endereços code e apertar tab, o que for digitado à frente será buscado no iMasters Code.
- Fonte: imasters
- 15/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário