Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Publicidade em games traz lucros para empresas

Nielsen analisou receita antes e depois de incluir publicidades em seis títulos da EA Sports. Gatorade teve crescimento nos lucros de 24%

A Nielsen decidiu estudar o efeito da publicidade em jogos virtuais e o resultado foi que os anúncios no mundo online aumentam as vendas de produtos no mundo real.

A empresa analisou seis títulos da EA Sports, dentre os quais está NHL 20 e NBA Live 09. Nos títulos, a Nielsen comparou dados de antes e depois de incluir a publicidade nos games. Anúncios do Gatorade presentes no jogo, por exemplo, aumentaram a receita da fabricante da bebida em 24%.

O estudo foi baseado no painel norte-americano Homescan da empresa, que conta com mais de 100 mil famílias. Dessas famílias, um subgrupo havia escaneado os códigos de barras UPC (Universal Product Codes) de games, que foram combinados com um banco de dados de mais de 4 mil títulos de games.

Essa é a primeira vez que as vendas provenientes de publicidades dentro de jogos são analisadas.
Fonte: Uol
15/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário