Operadora lança serviço que integra telefone fixo aos celulares da família
Uma companhia sueca oferece serviço que redireciona chamadas do fixo residencial para o número móvel de cada familiar.
Com o aumento na quantidade de famílias que optam por utilizar um telefone celular ao invés de um telefone fixo, está cada vez mais difícil encontrar alguém em um telefone residencial, que geralmente toca inúmeras vezes até cair na caixa postal.
Pensando em uma solução para casos como esse, a operadora sueca "3" desenvolveu o serviço chamado 3Home Number Family (em sueco, 3Hemnummer Familj), que redireciona a chamada do telefone fixo para o celular de cada integrante da família.
Para configurá-lo, a empresa oferece três diferentes opções. A primeira, assim que o aparelho fixo receber a chamada, todos os celulares tocarão simultaneamente até que um dos integrantes atenda a ligação. A segunda opção oferece à família a possibilidade de definir uma ordem hierárquica para que a chamada seja redirecionada entre os integrantes.
Já última opção permite gravar uma mensagem que especifica um número para cada membro da família. Assim quando alguém ligar, poderá escolher, por exemplo, número um para Francis, dois para Eleonor, três para Sofia e assim por diante. Dessa maneira, a pessoa pode escolher exatamente com quem deseja conversar, apenas digitando um número.
Até nove usuários podem ser cadastrados e o preço é de 10 dólares por mês (o equivalente a 69 coroas suecas). O custo por cada ligação é o mesmo que o cobrado por uma chamada para telefone fixo, de acordo com a companhia.
No ano passado, somente 14% das famílias suecas utilizavam telefones celulares, de acordo com um levantamento feito pela PTS, instituição reguladora de telecomunicações no país. Em 2008, esse número era de 10%, segundo a pesquisa.
"Ao oferecer mais opções para tornar uma linha fixa algo mais flexível, esperamos convencer mais famílias a aceitarem e contratarem o serviço", explicou o vice-presidente Nicholas Högberg.
Até agora, a Suécia é o único país no qual o recurso está disponível. A 3 também está presente em outros nove países, incluindo Áustria, Itália e Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário