Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Microsoft dobrará equipe responsável pelo Live Labs


Unidade foi responsável pelo desenvolvimento de de diversas tecnologias Web e agora migrará para a divisão de buscas do Bing

A Microsoft anunciou que vai dobrar a equipe de pesquisa Live Labs, responsável pelo desenvolvimento de diversas tecnologias Web. Agora, a unidade integrará a divisão de buscas do Bing.

O Microsoft Live Labs foi criado no início de 2006 com o objetivo de desenvolver rapidamente as tecnologias baseadas na Internet, incluindo serviços multimídia de pesquisa, design para experiência do usuário e estudos para distribuição de dados para competir com rivais como o Google.

"Após quase cinco anos funcionando como um laboratório dentro da Microsoft, a equipe do Live Labs está fazendo a transição para a divisão do Bing, onde desempenhará um papel mais direto em futuras inovações do buscador", disse a Microsoft em um comunicado no site do Live Labs. "Estamos ansiosos para contribuir com nossa expetise em web e na visualização de dados para melhorar a experiência Bing".

Gary Flake, diretor técnico e fundador do Live Labs pediu demissão da empresa, conforme anunciou em seu Twitter na última sexta-feira (08/10). Antes de trabalhar na Microsoft, ele fundou a divisão de pesquisas Yahoo Labs.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Live Labs, está Photosynth, programa que mescla uma série de fotografias para criar um modelo tridimensional de um lugar. A divisão também criou um aplicativo para o iPhone, chamado iniciamente de Seadragon. O software foi projetado para permitir que grandes documentos ou fotos sejam ampliados na tela de um pequeno dispositivo.

Anteriormente, a Microsoft havia reduzido a equipe do Live Labs, em parte devido às suas precárias condições econômicas. Metade dos funcionários da unidade foi transferia para outras partes da empresa em abril de 2009. O resto do pessoal já tinha sido reorientado a focar os seus esforços em tecnologias relacionados a buscas.

Fonte: Folha

11/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário