Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lucro da Google cresce 32% no terceiro trimestre


Resultado é 2,17 bilhões de dólares superior ao 1,64 bilhão registrado no ano passado.

A Google gerou uma receita total de 7,29 bilhões de dólares durante o terceiro trimestre (Q3) deste ano, superando em 23% a receita obtida durante o mesmo período de 2009, de acordo com um dados fornecidos pela companhia na última quinta-feia (14/10). O resultado significa, também, um crescimento de 32% de lucro líquido, 2,17 bilhões de dólares superior ao 1,64 bilhão do ano passado. Já o lucro por ação subiu 31%, de 5,13 dólares para 6,72 dólares.

Segundo o relatório, descontados os custos com comissão e taxas de parceiros e anunciantes, a receita foi de 5,48 bilhões dólares, cerca de 23 milhões acima da expectativa dos analistas consultados em uma pesquisa da instituição Thomson Financial.

"Estamos muito satisfeitos com nossos resultados durante o Q3 deste ano. Está claro que a economia digital continua a crescer rapidamente", comentou o diretor financeiro da companhia, Patrick Pichette.

A Google obteve um ótimo resultado não só no seu tradicional negócio de publicidade relacionada ao seu sistema de busca, como também conseguiu bons índices em novos mercados, como o de publicidade em celulares, por exemplo.

"A demanda por serviços de busca e publicidade continua a crescer junto com a expansão do uso da web, principalmente porque os recursos de pesquisa são fundamentais para a navegação", comentou o vice-presidente sênior de gerenciamento de produto da empresa, Jonathan Rosenberg .

"Nós estamos utilizando todos os mecanismos possíveis de exposição. Atualmente, temos uma taxa anual relacionada a anúncios, incluindo os do YouTube, por exemplo, de 2,5 bilhões de dólares", comentou ele. "No quesito de comunicações móveis, a gigante de buscas tem receita anual de um bilhão de dólares", completou Rosenberg.

No último trimestre, os sites de propriedade da Google geraram 67% da receita total, enquanto sites parceiros geraram 30%. Em setembro, a empresa tinha em caixa o equivalente a 33,4 bilhões de dólares em dinheiro e títulos negociáveis.

O crescimento da empresa também pode ser observado em relação ao número de seus funcionários. Durante o terceiro trimestre, a companhia aumentou em sete pontos porcentuais o tamanho de sua equipe, chegando a 23.331 funcionários, superior aos 21.805 do segundo trimestre.

A Google planeja continuar a contratar de forma agressiva, especialmente para áreas de engenharia e vendas. "O crescimento da economia digital criou uma verdadeiro guerra por talentos", finalizou Pichette.

(Juan Carlos Perez)
Fonte:idgnow
15/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário