Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sony anuncia serviço de música streaming e prepara TV via Internet

Music Unlimited estará disponível inicialmente via eletrônicos da Sony com conexão de rede; serviço de TV usará plataforma Android.

A Sony vai lançar um serviço de música streaming, chamado “Music Unlimited powered by Qriocity”, até o fim deste ano, segundo anúncio feito durante a feira comercial IFA, em Berlim (Alemanha).

A Sony não forneceu muitos detalhes sobre o serviço, mas os usuários serão capazes de acessar milhões de músicas, de acordo com a empresa.

No começo, o Music Unlimited será acessível por meio dos modelos mais recentes (com conexão de rede) das TVs Bravia, tocadores de Blu-ray, sistemas de home theater com Blu-ray, console PlayStation e computadores Vaio, informou a Sony.

A empresa também pretende permitir que os usuários acessem o serviço via aparelhos portáteis, mas não detalhou seus planos para produtos específicos.

Vídeo na Europa
Outro membro da família Qriocity é o “Video On Demand powered by Qriocity”, que permite aos usuários assistir a filmes sob demanda tanto em alta definição como na resolução padrão.

O serviço está disponível nos Estados Unidos desde abril e será lançado em meados de outubro na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

O Qriocity foi anunciado inicialmente em novembro do ano passado – na época, foi chamado de Sony Online Services. Além de música e filmes, ele será utilizado também para distribuir jogos e e-books, afirmou a Sony.

Android
O CEO da Sony, Howard Stringer, também indicou na IFA que a empresa vai lançar um serviço de TV baseado na plataforma de TV do sistema Android. Planos dessa plataforma foram anunciados no começo deste ano.

A Sony Internet TV vai revolucionar a experiência de assistir à TV e será o primeiro serviço verdadeiramente na Internet, afirmou Stringer. Os telespectadores poderão simultaneamente fazer buscas e acessar todos seus canais de TV, além de acessar aplicações web pelo mesmo aparelho com o qual assistem à TV, disse.

O serviço será lançado nos Estados Unidos em meados de outubro, e mais detalhes serão fornecidos em breve, explicou Stringer.

Retirado de : http://idgnow.uol.com.br

01/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário