
Produtores pensam em tecnologia 3D para "Tekken X Street Fighter"
O jogo "Tekken X Street Fighter" enfrenta um "obstáculo tecnológico" para incluir o suporte à tecnologia 3D, diz Katsuhiro Harada, responsável pela série Tekken.
Harada disse em uma entrevista junto com Yoshinori Ono, produtor de "Street Figter", que jogos de luta é um gênero que parece ser bom em 3D, mas que vai ser difícil incluir o recurso devido à alta demanda de frame-rate (taxa de quadros por segundo).
"Temos feito todos os tipos de pesquisa, não necessariamente em fazer um jogo como esse, mas pegando vários jogos que temos e ver como ficariam em 3D, e nós pensamos que os jogos de luta ficariam muito bem".
Ele acrescentou: "mas ainda há a barreira tecnológica, como mencionado anteriormente. É meio difícil de dizer, neste ponto [se o suporte a 3D será incluído]."
Ono disse que "Neste momento, falando sobre 3D, se você pensar sobre o frame-rate, com jogos 3D é dobrado e como ambos os nossos jogos de luta são jogos de alta qualidade, são a 60 frames por segundo. Executar um jogo de 120 fps é bastante difícil, assim não temos certeza sobre isso."
Mundos colidem
Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.
O primeiro game é feito pela Capcom, com previsão de lançamento para 2012, e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de "Street Fighter IV". Já a Namco faz "Tekken X Street Fighter", que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento. Ambas as companhias terão carta branca para reimaginar os personagem da parceira.
Harada disse em uma entrevista junto com Yoshinori Ono, produtor de "Street Figter", que jogos de luta é um gênero que parece ser bom em 3D, mas que vai ser difícil incluir o recurso devido à alta demanda de frame-rate (taxa de quadros por segundo).
"Temos feito todos os tipos de pesquisa, não necessariamente em fazer um jogo como esse, mas pegando vários jogos que temos e ver como ficariam em 3D, e nós pensamos que os jogos de luta ficariam muito bem".
Ele acrescentou: "mas ainda há a barreira tecnológica, como mencionado anteriormente. É meio difícil de dizer, neste ponto [se o suporte a 3D será incluído]."
Ono disse que "Neste momento, falando sobre 3D, se você pensar sobre o frame-rate, com jogos 3D é dobrado e como ambos os nossos jogos de luta são jogos de alta qualidade, são a 60 frames por segundo. Executar um jogo de 120 fps é bastante difícil, assim não temos certeza sobre isso."
Mundos colidem
Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.
O primeiro game é feito pela Capcom, com previsão de lançamento para 2012, e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de "Street Fighter IV". Já a Namco faz "Tekken X Street Fighter", que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento. Ambas as companhias terão carta branca para reimaginar os personagem da parceira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário