Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Plano de metas: operadoras terão de investir R$ 2,1 bilhões

Anatel informa que o objetivo do PGMU é atender 20 milhões de pessoas, sendo 13 milhões delas cadastradas no Bolsa Família.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as operadoras de telefonia fixa terão de investir 2,1 bilhões de reais para expandir sua atuação, como parte do novo Plano Geral de Metas da Universalização (PGMU III) do Serviço Telefônico Fixo Comutado, válido a partir de 2011 e que entrou em Consulta Pública no dia 2/9. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6/9), em Brasília.

Segundo a Agência, os recursos serão necessários para atingir a meta de, até 2025, quando termina o prazo de concessão de serviços de telefonia, atender a 20 milhões de pessoas, sendo que 13 milhões delas cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal. Além disso, o plano deve beneficiar comunidades indígenas, quilombolas, aeródromos, postos de saúde e da Polícia Rodoviária que ainda não tenham telefone.

As operadoras que devem assinar o PGMU III e, portanto, terão de cumprir o plano de investimentos são: Brasil Telecom, CTBC, Embratel, Oi e Sercomtel.

*Com informações da Agência Brasil

07/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário