Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Microsoft se retrata por indisponibilidade de serviços

Na última semana, os clientes corporativos da companhia que utilizam a suíte de colaboração e mensagens BPOS reportaram problemas.


Depois de uma série de reclamações relacionadas a problemas com seus serviços de hospedagem de software, a Microsoft veio a público desculpar-se pelas ocorrências, que afetaram usuários corporativos.

“Nós queremos oferecer serviços de qualidade e, nas últimas semanas, não pudemos alcançar nosso objetivo”, afirma Morgan Cole, responsável pela satisfação dos usuários de serviços da suíte de produtividade corporativa online. “Escrevo aqui para pedir que nossos clientes nos perdoem pelos eventuais inconvenientes que tenham experimentado”, cita em seu blog.

Cole se refere a três ocasiões em que clientes da Microsoft tiveram problemas ao tentar usar a suíte de colaboração e mensagens BPOS (Business Productivity Online Suite), como hospedagem de email, SharePoint e conferência virtual.

No dia 23/8, algumas atualizações na infraestrutura de rede causaram os problemas de acesso a alguns serviços. Por mais ou menos 2 horas, clientes localizados nos Estados Unidos relataram dificuldades.

Enquanto o departamento de engenharia da Microsoft se voltava à resolução das questões técnicas, problemas adicionais surgiram nos dias 3 e 7 de setembro, quando os clientes relataram dificuldades de acessar as interfaces de administração do sistema. Na ocasião, a situação afetou um número maior de usuários, mas a duração do mau funcionamento dos sistemas foi menor.

Alguns usuários, insatisfeitos com a indisponibilidade dos serviços, recorreram à garantia oferecida pela Microsoft, segundo qual a disponibilidade dos serviços é de 99,9%. Com as dificuldades nas últimas semanas, houve casos em que se percebeu uma taxa de disponibilidade de 99,7%, o que exigirá o ressarcimento dos clientes.

Para ressarcir os usuários, a Microsoft dará créditos para uso adicional dos serviços contratados. Jim Glynn, da gerência de projetos de serviços na nuvem, informa ainda que as empresas que tiveram problemas devem procurar a fornecedora, por meio da central de suporte.

No dia 2/9, a Microsoft enfrentou problemas de indisponibilidade do Hotmail, serviço de email gratuito. Mas em seu post, Cole afirma que as ocorrências registradas com o BPOS não chegaram a perturbar outras áreas de atuação da Microsoft.

Fonte : Uol

10/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário