Mercado de semicondutores crescerá 31,5% em 2010
Gartner informa que as vendas dos primeiros seis meses ficaram bem acima da média, mas prevê desaceleração no segundo semestre.
Um relatório divulgado pela consultoria Gartner aumenta as projeções de receita para a indústria mundial de semicondutores em 2010. Pelos números revisados, o setor deve fechar o ano com faturamento de aproximadamente 300 bilhões de dólares, o que representa um incremento de 31,5% em relação a 2009, contra um aumento de 27,1% anunciado anteriormente.
Os analistas da Gartner alertam que as vendas do primeiro semestre ficaram bem acima da média dos anos anteriores, no entanto, nos últimos seis meses de 2010, o crescimento será menor – a exemplo das projeções para a indústria de PCs. O crescimento mais tímido também se aplica ao próximo ano, quando a consultoria espera que o mercado atinja receitas de 314 bilhões de dólares.
De acordo com o relatório, o segmento de smartphones deve representar 18% do volume de unidades de semicondutores vendidas no período e 36% das receitas totais contabilizadas pelo setor na área de telefonia móvel.
O relatório aponta ainda indica um pico das receitas com memórias DRAM, que devem atingir uma receita de 42 bilhões em 2010, o que representa um incremento de 82,5% em relação ao ano anterior. Contudo, os analistas preveem que, a partir do segundo semestre, o setor acompanhe um declínio, que deve se manter nos próximos anos.
Em contrapartida, o faturamento do setor de memórias NAND tende a manter uma trajetória de crescimento sustentável até 2013, com um aumento das vendas relacionadas a smartphones e tablets.
Retirado de : http://computerworld.uol.com.br
02/09/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário