Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Googel Real Time:: aplicação prática em uma redação de notícias


Ontem, 2/9, percebi que o Hotmail estava fora do ar; não era possível realizar login. mas em nenhum canal de notícias da internet era feita qualquer menção à indisponibilidade dos servidores da Microsoft.
Foi a oportunidade ideal para ver se o Google Real Time iria nos ajudar para acompanhar o #fail do Hotmail (a rima é mera consequencia).

Foi muito útil. Bastou inserir a palavra “Hotmail fora do ar” no campo de buscas do Real Time para ler que vários usuários do POP3 de Steve Ballmer estavam privados do acesso às caixas de entrada.

Então, quando precisa verificar algo que pode ser um boato ou ainda é uma suspeita, sugiro que usem esse recurso. Foi com base nele que demos a notícia da indisponilbilidade dos servidores MS em primeira mão, depois de falar com a assessoria de imprensa, é claro.

O que também ficou evidente é que qualquer spammer pode recolher a infinidade de endereços de email expostos nas SERPs, alimentadas principalmente pelo microblog Twitter, já que muitas pessoas ainda partem do princípio de que na web existe qualquer tipo de confidencialidade.

Então, se o tweet for “X-rated” ou conter informações minimamente críticas, é melhor não postar no Twitter, pois o Google Real Time vai encontrar.
A pergunta: quando é que Formspring, o Facebook, o Orkut e outros sites com serviços de troca de mensagens serão inlcuídos na lista de atualizações do Google Real Time? o MySpace, vez por outra alimenta o conteúdo, mas, por enquanto o rei absoluto do Google Real Time é o Twitter.

Retirado de : http://idgnow.uol.com.br

03/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário