O iPad continua em forte ritmo de vendas. Segundo Katy Huberty, analista de mercado do Morgan Stanley, a Apple recentemente intensificou a produção para dois milhões de iPads por mês, dobrando a capacidade inicial de fabricação.
E, mesmo assim, a Apple não está satisfeita: a empresa planeja alcançar a marca de três milhões de unidades por mês durante o fim do ano, período em que o volume compras sobe drasticamente. Com uma taxa de produção assim, é difícil imaginar que a Apple tenha problemas em manter o produto nas prateleiras.
A empresa novamente disse estar “surpresa” com a grande demanda pelo produto desde seu lançamento, em abril. Com a marca de aproximadamente um milhão de unidades vendidas por mês, os analistas acreditam que a companhia, sediada no Vale do Silício, pode chegar até 10 milhões de dispositivos vendidos só no ano de 2010.
Todo esse sucesso também está tornando a entrada de competidores no setor muito mais difícil, já que a Apple possui uma grande presença no mercado e praticamente domina o setor de computadores tablet. Podem dizer o que quiser sobre a Apple, mas a empresa certamente posicionou muito bem o iPad para manter sua dominância por um bom tempo.
07/09/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário