Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 às 17h02
O Google e a banda canadense Arcade Fire acabam de criar uma nova experiência musical com base no HTML 5. No lugar de um videoclipe convencional, o grupo optou por desenvolver uma forma de exibição na qual o internauta possa ter parte da sua vida envolvida no cenário.
Para divulgar o novo single, "We Used To Wait", foi lançado um site que usa do sistema do Street View para ambientar algumas passagens. O conceito da página é fazer com que o usuário coloque o endereço onde passou a infância para servir de cenário, como forma de tornar a experiência mais próxima dos internautas.
Ao entrar no site, o usuário é convidado a especificar a localização da cidade em que cresceu. Para que seja possível visualizar detalhes com mais precisão, é sugerido que o endereço esteja dentro da área de cobertura do Street View.
Retirado de : http://olhardigital.uol.com.br
30/08/2010
Com toda a sua estrutura baseada em HTML 5, a página usa de diversas janelas com conteúdo simultâneo para compor a experiência do vídeo. Ao final, o site oferece a oportunidade do internauta escrever uma mensagem a si mesmo quando jovem. O texto escrito pode ser enviado como postal ao endereço citado
Nenhum comentário:
Postar um comentário