Intel compra fabricante de chips para iPhone por US$ 1,4 bilhão
Aquisição deve marcar presença mais forte da fabricante no mercado de smartphones e tablets, dominado pela rival ARM
A Intel anunciou nesta segunda-feira a aquisição da divisão wireless da Infineon Technologies. O valor da transação foi de 1,4 bilhão de dólares e é um passo importante para que a fabricante de chips finque seus pés no mercado de smarphones e tablets, onde tem pouca presença.
A compra desta divisão da Infineon fará com que alguns dos maiores fabricantes mundiais de smartphones se tornem clientes da Intel. Isso porque a Infineon Wireless produz chips e processadores 3G baseband que são usados em smartphones como o iPhone, o Samsung Galaxy S, além do tablet iPad.
A Infineon foi criada quando a Siemens separou sua divisão de semicondutores em 1999.
A maioria dos chips para telefones móveis é produzida pela rival ARM. A Intel olha esse setor com interesse, uma vez que acredita que o volume de processadores para dispositivos móveis irá ultrapassar os CPUs tradicionais que funcionam em PCs.
No início desse ano, a Intel lançou chips de baixo consumo da linha Atom para smarphones high end e, até 2001, espera-se a chegada de novos processadores Atom com maior eficiência energética para dispositivos móveis. A maioria dos componentes dessa série está presente em netbooks e a Intel tem se esforçado para implantá-los também em smartphones.
Para saber mais, leia o site da Computerworld Brasil.
Retirado de : http://macworldbrasil.uol.com.br
30/08/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário