Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Com a SocialDeck, Google dá mais um passo rumo a sua rede social

Jogos da SocialDeck funcionam tanto em BlackBerry e iPhone como em redes sociais no PC; já é a quinta aquisição da Google em agosto.

A Google continua a dar sinais de que sua temporada de compras de startups sociais está longe de terminar. Na segunda-feira (30/8), a empresaanunciou a aquisição da empresa de games sociais SocialDeck.

A compra foi anunciada no blog da SocialDeck, uma empresa que produz games para várias plataformas móveis (incluindo BlackBerry e iPhone) e que podem ser jogados em múltiplos aparelhos e redes sociais.

Por exemplo, você pode jogar um game em seu iPhone e então mudar para o Facebook em seu PC, usando o mesmo perfil.

Alguns dos jogos da SocialDeck são “Shake & Spell”, “Pet Hero MD” e “Color Connect”.

De acordo com o Wall Street Journal, a Google tem conversado com grandes desenvolvedores de jogos para oferecer seus produtos em “um novo serviço no qual está trabalhando” (declaração atribuída pelo jornal a “pessoas familiarizadas com o assunto”).

Talvez a compra da SocialDesk mostre a direção para a qual a Google quer seguir com seu suposto serviço de games – e, pelo que sugerem as aquisições, esses games funcionarão em várias plataformas e aparelhos.

O Wall Street Journal informa que as empresas envolvidas em negociações com a Google incluem Playdom, Playfish (da EA), e Zynga. A Google comprou a Angstro, conhecida por seu produto Knx.to (um catálogo centralizado de endereços que combina as conexões do usuário nas redes sociais), alguns dias antes desta aquisição.

A Angstro foi a quarta empresa comprada pela Google em agosto (a SocialDeck foi a quinta). Antes delas, a Google comprou a desenvolvedora de games sociaisSlide, a gestora de dinheiro virtual Jambool, e o motor de compras por imagens Like.com.

A questão que fica é: estaria a Google perto de lançar alguma rede social de grande impacto, ou sua intenção é simplesmente ser dona de tudo que se relaciona a redes sociais?

(Sarah Jacobsson Purewal)
Retirado de : http://idgnow.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário